sábado, 5 de março de 2011

Amor: Fim, meio e Começo.

Na vida existe um começo, um meio e um fim. Os dias são assim, os anos, as estações do ano, nós temos começo meio e fim. Uns mais rápidos outros bem mais lentos, mas o fim chega para todos.

A grande dúvida é: e o amor? Também tem fim?

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, ele não é orgulhoso. Não é rude, não é egoísta, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Coríntios 13:4-7

Esse é o amor que Deus sente por nós e que nós sentimos pelos nossos pais, filhos e irmãos.

Mas e o amor carnal?

De repente, a aquele homem tão familiar que está na sua frente se transforma num desconhecido. De repente todos os anos de convivência se apagam completamente, como se alguém tivesse passado uma borracha no álbum de fotos criado pela memória dos dois. O rosto dele lembra vagamente alguém que conheci há muito, muito tempo, mas aquela pessoa já não está mais ali. Toda a admiração foi embora, e nem nos demos conta de quando isso ocorreu, simplesmente acabou.
Acaba quando não projetamos mais nada para aquele relacionamento. Ou por conta do cansaço após um dia de trabalho estressante, pela falta de tempo de dar atenção ao outro devido a este mesmo trabalho idiota. Pela falta de romantismo. Pelo excesso de palavras ditas nos momentos errados. Pelo silêncio das palavras que não foram ditas nos momentos certos. Pela insegurança. Pela falta de iniciativa. Pelo medo de se entregar totalmente pro outro e achar que ele vai pisar em cima de você. Pela inconstância. Por conta das verdades. Por conta das mentiras. Porque você não foi forte o suficiente para enfrentar aqueles problemas... E aí é isso, o fim.

Mas há um novo começo...

O coração fica vazio por algum tempo, e aquela dor imensa de não estar amando invade seu ser, mas Deus em sua infinita bondade nos acalma o coração, tira as ervas daninhas que ali se encontram, aduba a terra e planta outro amor.

O amor renasce em cada primavera, verão, outono e até mesmo no inverno. Renasce com seus cheiros e sabores. Renasce quando os olhos se cruzam, as mãos se tocam, quando os corpos se encontram... E aqueles olhos que já choraram de tristeza agora sorriem. Dentro deles há uma nova alegria contínua, uma alegria que transborda. E dois corações que estavam vazios, sem enchem de um novo amor.

O importante, não é como se ama ou quem se ama, o importante é amar, existe muita gente nesse mundo. Pra cada amor que tive, foi enterno enquanto durou.

E a vida segue assim, perfeita, com seus começos, meios e fins!!!




4 comentários:

  1. Oi Fabiana.... estou adorando os seus textos... e fico muito feliz por saber que vc reencontrou o amor... que Deus continue cobrindo vc e sua linda família de bençãos... bjs...

    ResponderExcluir
  2. Miga, adorei o texto, além de bonito muito inteligente.

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. "É errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor é filho da afinidade espiritual e a menos que esta afinidade seja criada em um instante, ela não será criada em anos, ou mesmo em gerações."

    "Cantai e dançai juntos, e sede alegres, mas deixai cada um de vós estar sozinho. Vivei juntos, mas não vos aconchegueis em demasia, pois as colunas do templo erguem-se separadamente, e o carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro."

    O amor não tem outro desejo
    Senão o de atingir a sua plenitude.

    Se, contudo, amardes e precisardes ter desejos,
    Sejam estes os vossos desejos:
    De vos diluirdes no amor e serdes como um riacho
    Que canta sua melodia para a noite;
    De conhecerdes a dor de sentir ternura demasiada;
    De ficardes feridos por vossa própria compreensão do amor
    E de sangrardes de boa vontade e com alegria;
    De acordardes na aurora com o coração alado
    E agradecerdes por um novo dia de amor;
    De descansardes ao meio-dia
    E meditardes sobre o êxtase do amor;
    De voltardes para casa à noite com gratidão;
    E de adormecerdes com uma prece no coração para o bem-amado,
    E nos lábios uma canção de bem-aventurança.

    Trecho do livro "O Profeta" de Gibran Kahlil Gibran

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, também adorei o seu texto, fico feliz por saber que você está bem, vc merece, aliás, todo mundo merece ser feliz e sentir-se realizado. Sinto sua falta na facul. Bjs. Andreia

    ResponderExcluir