segunda-feira, 20 de junho de 2011

Decepções

Criamos expectativas em relação às pessoas, aos amigos, à família, ao nosso emprego, às nossas buscas entre muitas outras coisas. Dentro de nós tem alguém que sempre está sonhando com aquilo que julga que nos fará felizes. E por mais prevenidos que nos tornemos, a fim de não nos decepcionar com os acontecimentos ou com as pessoas, não adianta, faz parte de nós sonhar com algo ou alguém que nos faça bem. E assim acontecem as decepções...
Basta que algo aconteça diferente do esperado ou uma palavra mal colocada e a decepção vem! As vezes tão forte, que bate como um tapa. E como dói quando nos decepcionamos com um amigo que tem um lugar muito especial em nosso coração ou com um amor que nos fez juras eternas!
Já dizia Paulo Coelho "As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada". A dor da decepção não tem remédio só o tempo pra curá-la! Elas nos fazem tomar outros caminhos, escolher novos rumos, ir mais devagar, planejar mais, esperar menos das pessoas e de nós próprios, ser menos ansiosos com relação ao futuro.
Independentemente do grau ou do tamanho, decepções são sempre decepções. E só quem vive pode calcular o quanto elas doem e deixam marcas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário