quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Renovação

Cansei de cuidar dos outros e esquecer que na verdade eu sou quem precisava ser cuidada... Cansei das tristes lembranças que me cercam, das promessas vazias de algum amor, de noites de tesão, de esperar amor de quem só quer amizade, esperar amizade de quem é totalmente egoísta!
Resolvi tirar o pó do coração. Deixar que as pessoas entrem em minha vida e que outras vão embora! É preciso tirar as pessoas que de certo modo não querem mais permanecer comigo, não da forma como eu gostaria. É necessário esvaziar todas as gavetas, limpar. Desfazer-se do que elas guardam. Desapegar-se do passado nostálgico-depressivo. E viver apenas o que é visível na estante, neste instante...
Minhas opções são poucas, bem poucas, mas são minhas! Não posso mais viver a vida de outros, cuidar tanto assim de quem não precisa quase nada.
Sei que os fatos desagradáveis não se apagam simplesmente porque saem de cena. Mas podemos amenizar seus efeitos rompendo emocionalmente com o passado ou podemos simplesmente tratá-los.
 Outro motivo dos acúmulos inúteis é o medo de entrar em contato com velhos abjetos. Esvaziar as gavetas significa confrontar lembranças passadas, tanto as boas que alegraram um momento limitado, quanto às más que... Melhor esquecer!
 Esvaziar as gavetas da nossa alma, onde jazem sepultados todos os sentimentos que experimentamos ao longo da vida,
As pessoas agem dessa forma, porque se apegam a coisas que não lhe são mais aproveitáveis, nem voltarão a ser. Desse modo, sobrecarregam os compartimentos dos móveis com entulhos sentimentais.
Não me surpreendo que poucas pessoas irão perceber as mudanças, mas confesso que são as que eu mais queria que percebessem!
O que vou construir a partir daqui... Traz então um gosto de Esperança e um cheiro de amanhecer... Porque essa nova história será livre do peso do passado, só assim poderei aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre traz.


Um comentário:

  1. Fabi, recentemente me senti tal qual o escrito por voce... também escrevi sobre libertação... se quiser dar uma olhada

    http://emminhabusca.blogspot.com/2011/09/carta-de-despedida-e-de-um-novo-ola.html

    ResponderExcluir